domingo, 17 de junho de 2012

e quando chega a hora de voltar...

Hoje estava aqui em casa mexendo no computador, falando com alguns amigos do Brasil e marcando de sair com meus amigos americanos, até que recebo uma chamada no skype da minha amigona Camila (minha xará que está na Alemanha). Ela foi dizendo "oi amiga, tudo bom..." e as lágrimas já começaram a escorrer em seu rosto.


Eu já estava toda preocupada achando que algo tinha acontecido com ela, mas depois de alguns minutos de choro ela disse "estou assim porque está chegando a hora, amiga, a hora de voltar". Foi ai que minha garganta apertou-se em um nó e eu segurei minhas lágrimas o quanto pude... Eu tentei lhe dizer que estava tudo bem, que um dia iriamos voltar, mas como ter certeza?

A verdade é que agora chegou um momento que um dia (meio) que vivemos...

Lá no comecinho do nosso intercâmbio, logo naquele dia que nossos amigos nos levaram ao aeroporto e as lágrimas não se continham pois sabiamos que estariamos longe deles por um ano, nós vivemos esse momento. Choramos pela falta da nossa cama, da nossa comidinha, dos malucos dos nossos amigos, das festas, das danças, dos sorrisos, dos abraços, dos beijinhos nas bochechas... hoje o choro tem outro motivo, são lágrimas pela antecipada saudade de falar outra língua diariamente, de ter amigos tão loucos quanto os brasileiros, de comer comidas diferentes e se sentir importante por todos te tratarem bem. Existiram momentos dificeis, sim, mas os bons foram tão maiores do que os ruins... e agora é bola pra frente! Viveremos novas experiências, conheceremos mais pessoas e quem sabe um dia voltaremos. As memórias agora ficam de um ano inesquecível.

4 comentários:

  1. Nossa Mila eu poderia dizer que sei o que você está sentindo, porém não seria verdade. Devo confessar que fiquei emocionada com seu texto, além de verdadeiro me fez lembrar de quando eu mudei de cidade e a duvida se eu veria meus amigos de novo me veio a mente, mas graças a Deus sim eu os via sempre que podia. Isso foi há dois anos, hoje graças a Deus sempre que posso os vejo, afinal a faculdade atrapalha um pouco esses encontros kkk. Bom, boa vinda de volta ao Brasil e a nossa queria Salvador. beijos :)

    ps: Jesus que texto grandinho eu fiz kkk ;D

    ResponderExcluir
  2. Eu estou na Dinamarca e estou para voltar tambem.Mas eu me sinto péssima! Posso ate escrever bem,mas nao lembro como se fala minha propria lingua!!!!!!!!! Dinamarques foi triste para aprender,tanto que esqueci do portugues pra isso.Vai ser um choque e eu nao quero nem pensar mais nisso

    ResponderExcluir
  3. Conheci uma agência de intercâmbio vou pra fora do país no fim do ano e não sei como vou me sentir longe da minha família

    ResponderExcluir

Depois de ler esse post MARAVILHOSO você tem que comentar... sério... vou ficar piradinha se você não deixar seu elogio aqui. Já estou ficando... tá lendo ainda isso aqui porque? VAI, COMENTA LOGO!!!