sábado, 23 de junho de 2012

Dicas para fazer o TOEFL

teste orrendo e fuderosamente lento
Depois de um incrivel jogo dos "REDs" de beisebol - não tão incrivel assim, ja que eles perderam - cheguei 1hr da manhã em casa e tive que ir correndo para cama porque iria fazer o tão famoso TOEFL as oito horas da manhã!

Para quem não sabe o Toefl serve para ver o quão bom é seu inglês. A sua pontuação pode ser usada para legalizar documentos brasileiros nos EUA, entrar em faculdades americanas e até incrementar um pouquinho mais o seu curriculo.

Eu fiz aqui nos EUA mesmo pelo preço de $175.00, enquanto que no Brasil seria $250.00 pelo mesmo exame! A prova leva quatro horas do seu dia e é CANSATIVA PRA CARAMBA. Meus conselhos são: estude um pouquinho por esse site e esteja mentalmente descansado no dia e ahhh... na parte de "reading", nao leia o texto não... pule para as perguntas porque não vai dar tempo.

Acordei as seis e meia da manhã e fui fazer o TOEFL... Entrei na salinha tinham mais umas 15 pessoas de outros países esperando para confirmar o registro. Muita gente da India, Arábia Saudita e uma mulher do Brasil que fez o favor de me assustar logo antes deu entrar "É A TERCEIRA VEZ QUE EU ESTOU FAZENDO PRA VER SE PASSO" (valeu positividade!). Entrei na saleta, tirei uma foto - fiquei uó - e sentei na cadeira de frente a um computador. O teste todo é feito no PC, até mesmo as partes que você tem que falar são gravadas através de um microfone. O tempo corre rápido e você tem que fazer muito em pouco tempo: interpretar textos, escrever uma redação, falar em inglês e ouvir e responder perguntas. FOI TENSO, mas acho que me dei bem! Vamos aguardar até o meu resultado chegar, postarei aqui - se a nota for boa!

atualizado: fiz 82% da prova certo! yay! 

3 comentários:

Depois de ler esse post MARAVILHOSO você tem que comentar... sério... vou ficar piradinha se você não deixar seu elogio aqui. Já estou ficando... tá lendo ainda isso aqui porque? VAI, COMENTA LOGO!!!