Meu colégio

ALTER HIGH SCHOOL
uma escola particular e católica!

High school americano! Tantas coisas diferentes do Brasil... corredores com "lockers" (armários), paredes enfeitadas com cartazes de incentivo aos esportistas, alunos trocando de sala ao invés dos professores e muito, muito HOMEWORK!

Sempre torcendo pelos Alter Knights!
Aqui nos EUA a vida de um adolescente se resume ao seu colégio... Não que isso signifique que os americanos só fazem estudar... Não é isso! Estou me referindo ao "espírito escolar". Cada colégio tem um nome para os seus alunos, nós somos os KNIGHTS

As nossas aulas começam as 8:00 da manhã e terminam só as 15:05, mas a maioria dos estudantes fica depois das aulas para treinos de esporte ou ensaios de peça... Sem falar nos clubes no qual você pode fazer parte. Existem um monte: Clube do Livro, Clube de Teatro, Clube de Espanhol... Esses clubes fazem reuniões, normalmente, uma vez por mês... O pessoal do clube de espanhol mesmo sempre se encontra em restaurantes mexicanos ou vão assistir filmes com conteúdo espanhol.

Os esportes aqui são a grande sensação. Eles mudam de acordo com as estações... Na minha escola por exemplo nós temos:


Todos os alunos se encontram nas partidas, é mais do que um evento esportivo, é um evento social entre os americanos prestigiar sua escola e de sobra passar um tempo com seus amigos e sair depois para jantar!

Eu estudo em uma escola diferente da minha irmã intercambista, Chiara. Ela estuda na Centerville High School e era para eu estar estudando lá, mas como não tinham vagas tive que ir para Alter e não poderia ter sido melhor...Minha escola é muuuito boa! O ensino é bom e não estou sentindo aquele feeling "aqui é muuito fácil". E ah... consegui ser Senior aqui!

*Senior significa que você está no último ano do colégio! São quatro anos ao total, por ordem nós temos:  
Freshman -> Sophomore -> Junior -> Senior
 
Por ser colégio particular temos que usar farda. As cores do colégio são: Marrom, branco e amarelo! O legal de um high school americano, como eu já havia falado, é esse espirito escolar que todos possuem... Toda quarta-feira da semana os Seniors tem direito a usar uma camiseta especial: As SUPER SENIORS SHIRTS! E nas sextas todos os alunos e professores podem usar uma camiseta que represente o espirito do colégio (os meninos do time de football, por exemplo, vão com seus uniformes) eu tenho uma do coral da escola e da peça do Outono (eles fazem camisa pra tudo).

São muitas coisas diferentes e bem divertidas... Para saber mais das aventuras de um high school americano continue acessando o blog e veja um video sobre o meu dia-a-dia na escola: