sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Não esqueça de dar gorjeta!

Aqui no Brasil o costume de dar gorjetas não é muito grande... Podemos dar umas moedinhas ao rapaz que guardou nosso carro ou o menino do sinal que limpou nosso vidro, mas nunca realmente tiramos moedas de nosso bolso para dar ao garçom. A questão é que no Brasil os "5% de atendimento" já vem na conta e lá nos EUA isso não rola...

Quando for a um restaurante eles te darão a conta com o valor certinho do que você consumiu e se você quiser você pode dar uma gorjeta ao garçom colocando dinheiro na mesa antes de sair... E ah, "se quiser" foi apenas um modo meigo meu de dizer VOCÊ É OBRIGADO A FAZER ISSO SENÃO SE PASSA DE MAL EDUCADO. Sério... nunca esqueçam de dar gorjeta! 

MOMENTO QUASE-MICO
Quando eu ainda morava nos Estados Unidos fui cortar meu cabelo em um salão... A moça me disse que o corte do meu cabelo tinha sido $20, quando eu fui tirar apenas vinte dólares da minha carteira, minha mãe hospedeira já viu que eu ia fazer m*rda! Ela pegou a carteira da minha mão e disse "peraaaaaai, deixa eu pegar aqui" e tirou $25... Pois é, até para a a cabeleleira eu tinha que dar gorjeta. o.O

...sigam esse meu conselho e não passem vergonha, ok?!

10 comentários:

  1. Oi Cami, tudo bom?
    Bom, posso sugerir um post? Bom, você podia fazer um post sobre o que passava lá (na Tv), o que você assistia, o que o povo de lá costuma assistir, o que passa nos comerc iais... :)
    As estações de rádio mais famosas, se passa música internacional e quais músicas que passam nas rádios, se tem programa de trote que nem tem aqui... :)
    As revistas (teen ou não) mais famosas... enfim, falar sobre as mídias :) ah! e se o povo de lá é viciado no face/twitter/instagram/internet :)

    ResponderExcluir
  2. Camila vc não conhece nenhum blog de intercambio de alguém que está fazendo faculdade nos estados unidos??

    ResponderExcluir
  3. kkkk isso aconteceu comigo quando fui comprar sorvete! Eu tenho um blog sobre meu intercambio nos Estados Unidos. haha, me ajudar a divulgar? http://www.foradafronteira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oooooooooooi xará !
      Tuudo booom ?
      Posso sugerir um post ???
      Fala como você fazia pra administrar teu money lá nos States !!! :))

      Excluir
  4. sou eu de novo hahah faz um post sobre as viagens que você fez que está lá no menu "minhas viagens" mas que só ta a introdução (Flórida, Washington e Maryland :)) beijooos !

    ResponderExcluir
  5. Haha me chamo Camila e moro nos Estados Unidos, mas não como intercâmbio e sim como residente. Tenho 19 anos e quando cheguei aqui estranhei tudo também. Tipo, o choque de cultura foi mto grande. Mas não me vejo morando em outro lugar.

    ResponderExcluir
  6. Oi Camila, tudo bem?
    Gostei muito do seu blog, as histórias são ótimas! Também fui intercambista, e me identifiquei com muitas coisas que você contou =)
    Tenho um site que reune blogs de intercambistas, se chama “Intercâmbio Blog”. Seria muito legal se você divulgasse seu blog lá! É de graça, na verdade fiz para ajudar futuros intercambistas a encontrar todos os blogs da cidade/país de destino em um só lugar.
    É só acessar www.intercambioblog.com.br e adicionar o link do seu blog.
    Por favor, participe! Com certeza muitas outras pessoas também vão gostar de saber sobre a sua experiência =)
    Bjs, Gabi.

    ResponderExcluir
  7. Quando eu fiz meu intercâmbio aprendi que é sempre preciso dar a gorgeta no exterior

    ResponderExcluir

Depois de ler esse post MARAVILHOSO você tem que comentar... sério... vou ficar piradinha se você não deixar seu elogio aqui. Já estou ficando... tá lendo ainda isso aqui porque? VAI, COMENTA LOGO!!!