domingo, 5 de fevereiro de 2012

Reunião de Intercambistas!

Parece que eu cheguei ontem nessa terrinha azul e vermelha, mas os sentidos também enganam e já estou na metade da minha jornada como intercambista... Como tradição do meu programa AFS, nos Estados Unidos os intercambistas se reunem no começo (aquele acampamento, lembra?) e no meio do ano! 

Então ontem lá fui eu pra Cincinatti encontrar com a galera!


Foi muito bom rever todo mundo reunido contando as experiências desses cinco meses aqui nos Estados Unidos... Chegando lá ficamos em uma sala fazendo algumas dinâmicas em grupo! A primeira foi assim: 

PUTZ... SO AGORA VI MEU ERRO TENSO NA PALAVRA INTERCAMBISTA. JURO QUE NAO FOI MINHA INTENCAO.., FAZ ASSIM: IMAGINA QUE EH UM CHAPEUZINHO PRO "A" FICAR ESTILOSO E NAO VEM ME ENCHER O SACO NOS COMENTÁRIOS, VIU?! HEHE, AMO VOCES.
O voluntário da AFS fazia uma afirmação e se essa sentença fosse verdade no seu país você ficava do lado direito da sala, se fosse mentira você ia para o lado esquerdo e se fosse "mais ou menos" ficávamos ao centro. Algumas que eu lembro:

1. No meu país é normal adultos beberem bebidas alcoolicas.
2. Homens e mulheres são vistos igualmente na sociedade.
3. Deficientes físicos não encontram dificuldades em meu país
4. É normal adolescentes beberem bebidas alcoolicas.

Teve um monte... e ai o pessoal ia explicando porque estavam em determinado lugar da sala. Aprendi nesse dia por exemplo que na Arábia Saudita é ilegal beber (tanto adolescentes quanto adultos).

A outra dinâmica foi um "quiz de segurança nos EUA", por sinal muuuito engraçado... Tinha aquelas perguntas obvias que todo mundo sabe o que vai responder, mas na realidade talvez nem siga muito o que responde, sacas? Exemplos:

1. Nos Estados Unidos menores de 21 anos são proibidos de beber. (Verdadeiro/Falso) 
2. Fumar cigarros nos EUA é proibido (Verdadeiro/ Falso)
3.Ninguem tem o direito de te forçar a fazer sexo (V/F) 

E várias outras bem interessantes!


Depois dessas dinâmicas fomos almoçar para depois sermos colocados em pequenos grupos e começarmos a "lavagem de roupa suja" de intercâmbio... Alguns falaram sobre as familias hospedeiras, sobre as dificuldades no colégio pra se enturmar, a saudade de casa, quanto tempo falamos com a galerinha do Brasil... essas coisas! Mas é TOP SECRET! 
Após muita conversa ficamos com um tempo livre para tirar fotos e botar as resenhas em dia,  neh... O Uwe (da Alemanha) está jogando Football e tem aquele casaco lindo de jogador, não perdi tempo e já fui pedindo pra ele. Mas nada é de graça, neh... e ele acabou colocando o meu pra ver como ficava. LOL. eu ri demais!!


Pena que em pouco tempo já era hora de me despedir... :(


7 comentários:

  1. me gusta argentina!

    ResponderExcluir
  2. Camila, a bandeira da Finlândia não é essa! É uma com o fundo brando e uma cruz azul escuro! KKKKKK

    ResponderExcluir
  3. lá na escola dos estados unidos tinha piscina e enormes bibliotecas responde por favor curiosidade.

    ResponderExcluir
  4. ei a prova do teste e muito difício tenho medo de ser bastante difício me dá uma dica e a redacão de inglês pesou muito

    ResponderExcluir

Depois de ler esse post MARAVILHOSO você tem que comentar... sério... vou ficar piradinha se você não deixar seu elogio aqui. Já estou ficando... tá lendo ainda isso aqui porque? VAI, COMENTA LOGO!!!