quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Novo semestre, novas aulas!

Meu segundo semestre no colégio começou! yeeeah! Eu estou amando... fiz muuitos novos amigos! Sempre bom dar aquela renovada, né?! Minhas grade de aulas ficou assim: 

Pra quem não sabe aqui nos Estados Unidos você tem algumas aulas que só duram o semestre... por exemplo: Semestre passado eu estava tendo aulas de Governo Americano, Broadway Voice and Dance e Introdução a história do teatro. Então esse semestre pude escolher outras aulas para participar... acabei escolhendo: ACTING, SPEECH e Governo Americano eles trocam por Psicologia (não fui eu quem escolhi essa aula). Quem faz sua grade de aulas é a sua "guidance" do colégio... você senta um dia na sala dela, diz as aulas que quer fazer e ela vai tentando encaixar tudo! E mesmo você não mudando de aula, com certeza você não vai ter as mesmas pessoas na sua sala... Eu mesma não tenho quase ninguem do meu antigo horário comigo nas aulas.
 
é meio estranho no primeiro dia de troca de aulas... eu senti como se fosse o meu PRIMEIRO DIA NA ESCOLA. kkkkk' (o que é bom, porque se vocês não se lembram meu primeiro dia em Alter foi muuuito legal... todo mundo querendo conhecer "a estudante estrangeira").

As três ultimas aulas do dia são as "novas" pra mim... e eu adorei cada uma delas. Na aula de "speech" fazemos discursos! Eu já fiz dois até agora. O primeiro foi sobre estereótipos da América do Sul (onde eu comentei sobre falarmos portugues ao invés de espanhol, sobre nosso país ser festeiro entre várias outras coisas). O segundo eu falei sobre Carnaval. Esse ultimo foi muuuito bom, eu comecei cantando "we are carnaval" e todo mundo ficou de boca aberta o.O O próximo tem que ser um discurso demonstrativo e eu ainda não tenho idéia do que vou falar... - deixe um comentário ai me ajudando -  

A aula de psicologia é com certeza uma das melhores desse semestre... Já analisei meus sonhos, aprendi sobre mensagens subliminares, estudei sobre como a data de nascimento influencia no seu comportamento... todo dia falamos sobre algo diferente. Ontem mesmo estávamos fazendo um teste de tipos psicológicos ! Eu descobri que sou uma pessoa ENFP: extrovertida, intuitiva, sensivel e perceptiva, também conhecido como "O defensor de causas". Eu encontrei esse mesmo teste online, faça ai pra ver no que dá (é em portugues). 

E claro que não poderia faltar minha aula de acting! Como o nome já diz: ATUAR! Essa aula está me ajudando muito a pronunciar melhor as palavras em ingles... A professora é uma fofa e está sempre me ajudando com o sotaque também. Semana passada eu tive que ler um livro infantil para a turma toda com muuuita emoção, foi bem engraçado! :D Bom, meu conselho para futuros intercambistas: escolham aulas que vão te ajudar no ingles! Speech por exemplo é uma aula perfeita pra isso, pois você tem que escrever e depois falar corretamente em inglês. Espero que tenha ajudado! Até mais :)

Um comentário:

  1. Oie! ENFP que escreve? Participe e conheça a idéia de um blog feito só por ENFPs! Sua participação é importante!

    Grupo do Facebook:
    http://www.facebook.com/groups/410797268937537/

    Descrição da idéia:
    http://euemyers-briggs.blogspot.com.br/2012/03/projeto-enfp.html

    ResponderExcluir

Depois de ler esse post MARAVILHOSO você tem que comentar... sério... vou ficar piradinha se você não deixar seu elogio aqui. Já estou ficando... tá lendo ainda isso aqui porque? VAI, COMENTA LOGO!!!