terça-feira, 31 de julho de 2012

fiz intercâmbio e já voltei pra fazer faculdade o.O

já expliquei a voces como foi entrar na faculdade de engenharia de produção tão rapidamente após o meu intercâmbio... veja aqui. Foi uma situação bem átipica, mas se vocês forem viajar no terceiro ano foquem-se bastante e tentem fazer o mesmo que fiz, porque realmente VALEU A PENA.

pois é... tapa na cara da sociedade que diz que quem faz intercâmbio "perde um ano da vida". 

Pois bem, segunda-feira minhas aulas começaram e posso dizer que está sendo uma experiência e tanto. Não posso dizer que minha cabeça ainda está nos Estados Unidos e eu não estou me concentrando nas aulas, isso não é verdade... mas pela primeira vez eu me senti um pouco "estranha". Como as coisas por aqui são diferentes! hahaha' As aulas são em português (obvio, kkkk), os alunos apesar de ainda timidos conversam vez e outra com o coleguinha do lado (o que nunca acontecia nos EUA)... Posso dizer que foi um tanto de choque meu primeiro dia... e meus amigos não estavam na sala para eu pelo menos sentir-me como se fosse o ensino médio, aquele terceirão da vida... É uma montanha-russa de sentimentos MESMO dizer adeus ao seu colégio de ensino médio e após um ano retornar a uma faculdade. Pois é, a ficha caiu. Eu voltei. o.O mas o medo ainda não existiu e acho que não vai existir... essa só é mais uma das fases da minha vida e eu vou me jogar de cabeça para aproveitar o máximo!



para quem voltou e ainda pensa naquela terrinha azul e vermelha que deixamos para trás: respira fundo e vem curtir o verde e amarelo mais caloroso desse mundo

5 comentários:

  1. Olá pessoal!

    Meu nome é Renan e sou da Hoya Corretora de Valores e Câmbio, possuímos as melhores taxas do mercado para aquisição de moeda estrangeira, cartões pré pagos e remessas internacionais para pagamento de cursos no exterior!
    Entregamos e trabalhamos em todo o Brasil!
    Faça uma cotação conosco, não perca a oportunidade de aproveitar ao máximo sua viagem ou sua remessa internacional!!!;)

    E-mail: renan.santos@hoya.com.br
    MSN: renan-hoya@live.com
    Tel.: (11) 3706-1950
    Cel.:(11) 9 6709-4258

    Qualquer coisa que precisar estou a disposição!

    ResponderExcluir
  2. Camila , meu nome é Tatiane eu estou para embarcar em um intercâmbio o ano que vem ! Bem , vou no meio do segundo ano e voltarei no meio do terceiro . O intercâmbio atrapalha ou algo assim ? Por que isso é a maior duvida da minha mãe e o que não deixa ela 100% segura de tudo que quero . Você poderia me ajudar ?

    ResponderExcluir
  3. É sempre importante usar o que aprendeu no intercâmbio para ajudar o nosso país de origem

    ResponderExcluir
  4. Nossa agência de intercâmbio tenta sempre ensinar isso que é passar o conhecimento conhecido para o nosso país natal

    ResponderExcluir

Depois de ler esse post MARAVILHOSO você tem que comentar... sério... vou ficar piradinha se você não deixar seu elogio aqui. Já estou ficando... tá lendo ainda isso aqui porque? VAI, COMENTA LOGO!!!