terça-feira, 24 de julho de 2012

eu vou ser engenheira...

muitos me perguntam o que aconteceu com os meus estudos depois que eu voltei dos EUA. Irei então ATUALIZAR-LOS! 

Como vocês já sabem eu fiz intercâmbio no meio do terceiro ano de ensino médio... Muitas pessoas me disseram o quanto eu estaria perdendo em sair em plena época de vestibular, mas acontece que meus pais sempre presaram muito pela minha educação, então enquanto todo mundo achava que eu estava "curtindo", eu realmente estava estudando para passar em todas as matérias até o dia que eu realmente viajasse. 

Logo quando cheguei de intercâmbio comecei a procurar sobre as datas dos vestibulares... e pasmem: cheguei dia 27 de Junho e fui fazer minha prova dia 08 de Julho! Prestei vestibular para engenharia de produção na Unifacs naquele dia... Coração na mão, nervosismo total... mas eis que sai o resultado:

Coração foi a mil quando abri a internet e vi que tinha passado. Gritei que nem uma louca aqui em casa e lá vem mamãe pro meu quarto achando que eu estava morrendo... o tanto de tapa que levei por ter gritado não foi graça não, mas VALEU A PENA. hahahahaha'

quando fui me matricular na faculdade foi que recebi a triste notícia: EU AINDA NÃO TINHA VALIDADO MEU ANO NO BRASIL... TENSO! o.O

mas no final deu tudo certo... Eu trouxe minhas notas do ano todo americano que fiz lá e as matérias que eu consegui validar aqui foram: física, matemática, inglês e história! Tive que levar meu historico para um tradutor juramentado e depois apresentar a minha escola que fez a validação... Porém esses dias passei por 5 provas: Biologia, Quimica, Geografia, Português e Redação! Foi meio chatinho... mas tudo para começar logo minha faculdade.

Fiz minha mátricula na Unifacs e agora posso OFICIALMENTE dizer que hoje sou a mais nova universitária do momento!!! Minhas aulas começam SEGUNDA-FEIRA. Torçam por mim.  

5 comentários:

  1. Parabééns Mila! Por passar de primeira chegando de um intercâmbio e ainda calar a boca de todos que falaram que vc não ia conseguir!

    ResponderExcluir
  2. Planejo fazer intercambio no 3° ano, mas morro de medo dessa história de "perder um ano da vida" ! =/

    ResponderExcluir
  3. Mas Parabéns, de verdade, venho acompanhando muitas de suas publicações e adorando! ;)

    ResponderExcluir
  4. Adorei o seu blog de intercâmbio histórias muito bem contadas

    ResponderExcluir

Depois de ler esse post MARAVILHOSO você tem que comentar... sério... vou ficar piradinha se você não deixar seu elogio aqui. Já estou ficando... tá lendo ainda isso aqui porque? VAI, COMENTA LOGO!!!