segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Sotaque brasileiro!

Depois que eu fiz o post "O que os americanos pensam sobre o Brasil" achei válido criar uma tag aqui no blog com posts sobre como os americanos agem ou o que perguntam quando um estudante estrangeiro está por perto... Então sempre quando eu vivenciar algo desse gênero faço um post bem rapidinho aqui e vocês encontrarão todos posts reunidos ali na barra lateral nos "Assuntos mais vistos" na tag intitulada "o que eles pensam sobre nós"

Sem mais delongas... Hoje o assunto é como os americanos apreciam MUUUUITO o fato de nós falarmos mais de uma lingua. Mesmo não sendo tãão fluente...

A maioria das pessoas que eu conheci aqui já me pediu pelo menos uma vez para eu falar algo em português... Eles ficam muito curiosos para saber como nossa lingua soa e sempre quando eu digo algo em portugues eles ADORAM! (nao entendem nada, mas dizem que o som é muito bonito).

A questão é a seguinte... Nós brasileiros aprendemos ingles (ou espanhol) desde muito pequenos e isso não acontece por aqui. Claro que eles podem aprender no high school outras linguas como: Alemão, espanhol ou francês, mas ninguém realmente fala fluente. 

O sotaque também é algo notado... Eu achei que meu inglês brasileiro iria provocar risadas nos americanos, mas na verdade é justamente ao contrário... eles amaaam o jeito diferente que os estrangeiros pronunciam as palavras!


Nesse video ai de cima você confere uma gravação que uma amiga americana minha fez quando ela me pediu para cantar um "rap brasileiro"... Cadê que eu lembrava de algum rap na hora? Então escolhi algo que se aproximava ao que ela queria ouvir... huahauha' (nem reparem na letra toda errada, neh?


7 comentários:

  1. ooi, camila, tudo bem? quero fazer intercâmbio pela AFS, e achei seu blog pelo blog da região axé :) nossa, to adorando suas postagens e suas observações sobre sua experiência, não deixe de postar não, viu? ;) beijo, e curta mt essa experiência!

    ResponderExcluir
  2. JSOASOAJSOAJS, Mila, isso não é funk ? As pessoas não pediram pra vcê sambar? Esses dias eu conversei com duas meninas da Indonésia e elas pediram pra mim ensinar elas a sambar. Detalhe: eu sou brasileira mas sambo mtoooooo mal, na vdd nem sei direito hihi

    ResponderExcluir
  3. oiii!!! amo seu blog, e o jeito que vc edita seus vídeos. Eu tenho um trabalho de ciências pra fazer, e tem que trabalhar com edição, essas coisas. Eu gostaria de saber qual tipo de programa vc usa pra editar seus vídeos :D
    Beijossss - aproveita bastantão aí, acompanhando desde o começo *-*

    ResponderExcluir
  4. OLÁ CAMILA!
    Adoro ver seu blog, nunca deixe de postar....

    ResponderExcluir
  5. FUNK? FUNK? FUNK? COMO ASSIM FUNK??!!!
    KKKKKKKKKKKK, EU AMO SEU BLOG!!

    ResponderExcluir

Depois de ler esse post MARAVILHOSO você tem que comentar... sério... vou ficar piradinha se você não deixar seu elogio aqui. Já estou ficando... tá lendo ainda isso aqui porque? VAI, COMENTA LOGO!!!