quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Homecoming!

Oii povo!!

lembram do menino que cantou, me deu flores e perguntou se eu queria ir pro "homecoming" com ele? Pois bem... Final de semana passado tivemos o homecoming!! Vou dar uma explicadinha sobre o que é isso...



Rei e rainha do homecoming
É tradição de todo high school americano ter essa festinha como se fosse um "volta as aulas". Todo mundo do colégio fica super entusiasmado com a celebração... Os meninos ficam pensando em formas criativas para chamar uma garota, as meninas ficam loucas atrás de vestidos, sapatos e como vão fazer os cabelos... Ocorre uma votaçao no colégio onde escolhemos quem  serão o rei e a rainha do homecoming. Na sexta-feira (um dia antes da festa) temos um jogo de football americano onde no intervalo é anunciando quem ganhou. 
Toga! Toga! Toga!
Os seniors (ultimo ano do ensino medio) vão para esse jogo vestidos com "TOGA" (aquela roupinha grega)... é uma tradição! Pelo o que meu host father explicou eles vão vestidos assim porque na faculdade as "Festas de Toga" são muito populares... (eles só usam a toga, sem nada por baixo... entendeu o porquê da popularidade, neh?!)
É tradição, mas nem todo mundo vai vestido... Só a galera mais doidona mesmo! Hahaha'

O jogo de football foi apertadissimo, mas conseguimos ganhar...
A maioria do pessoal vai jantar em algum lugar depois do jogo. Todos comentando sobre como será a festa no sábado, animação total.

Indo jantar...
Começamos a nos arrumar muito cedo... Os meninos passam na sua casa, sua familia tira algumas fotos e depois todos se reunem na casa de algum amigo para tirar MAIS FOTOS! Depois todo mundo vai para um restaurante (que por sinal o meu foi oteeeemo) e as 20hr começa a festa na escola.

PONTOS IMPORTANTES:
* Tem hora pra acabar -> 23hr
* Passamos por uma espécia de bafômetro antes de entrar...
* Tiramos mais fotos quando chegamos lá...
* Depois das fotos todo mundo bota bolsas e sapatos na cafeteria e vão dançar.
* Dançar Pop Music é engraçado, mas até que os americanos me surpreenderam... Eles dançam bem até.
* Rap music na hora de dançar é como funk carioca quando toca no Brasil... Todo mundo requebrando!!
* Rolou "slow dance"! Muito estraaanho!! Sem noção... É igual a filme mesmo. Bota o bracinho no pescoço do garoto e eles botam a mão na sua cintura. É fofo, mas é estranho!


Na minha escola o tema foi Hollywood, mas a decoração não é nada demais... eles nao ligam muito pra isso não. A unica coisa diferente é que todo mundo tinha uma estrela com o seu nome e o do seu date. Eu guardei a minha ^.^ No final eles no deram chocolate com o a marquinha da escola. Bem legal...




Pois é povo, essa foi minha grande experência de high school americano.
próxima festa no colégio é chamada de "Turnabout" e as meninas tem que convidar os meninos!
...imagine ai. o.O

5 comentários:

  1. Gato seu par! Que lindo isso *-*

    ResponderExcluir
  2. Nss que legaaal por isso que eu queria tanto fazer intercâmbio pra ter essas experiências

    ResponderExcluir
  3. Nss que legaaal por isso que eu queria tanto fazer intercâmbio pra ter essas experiências

    ResponderExcluir
  4. Nss que legaaal por isso que eu queria tanto fazer intercâmbio pra ter essas experiências

    ResponderExcluir
  5. Que blog fofo! E você é a mais bonita!!! Muito legal que teve essa experiência, ainda que já tenha sido há 7 anos, rsrsrs... Beijos!

    ResponderExcluir

Depois de ler esse post MARAVILHOSO você tem que comentar... sério... vou ficar piradinha se você não deixar seu elogio aqui. Já estou ficando... tá lendo ainda isso aqui porque? VAI, COMENTA LOGO!!!