terça-feira, 31 de julho de 2012

quer ser preso? baixe músicas nos EUA.

Queridos amiguinhos brasileiros que fazem download de tudo que encontram pela internet... Tenham muito cuidado quando chegarem aos Estados Unidos, pois o sistema é pesado! É um crime da zooooorra você baixar algo sem ter pago... Se rastrarem seu IP você pode pagar uma multa grande, dependendo do seu estado. Eu sei que aqui no Brasil supostamente isso é crime também, mas a gente sabe como nosso país é uma bagunça e ninguem realmente liga para o que você baixa online.

"E como é que eles ouvem música lá?" ...você curioso leitor me pergunta (esperando que eu te ensine métodos de burlar o sistema!)

...mas na verdade eles pagam mesmo pela música que ouvem (o que é certo, né). Todo mundo (ou pelo menos a maioria) vai no Itunes e compra a música que deseja por alguns dólares sem problema nenhum, mas se você adora uma coisinha de graça (só na pobreza, hein inho?) conheça seu melhor amigo: PANDORA RADIO.

Esse site é uma rádio online onde você escolhe seu artista preferido, genero de música ou até aquela canção que não sai da cabeça e ela cria uma playlist NA HORA com músicas daquele mesmo estilo... É MUITO LEGAL. Tem também o aplicativo para Ipod/Iphone e todos os americanos que eu conheci eram fãs de carteirinha da Pandora.

...quando eu cheguei aqui no Brasil todo feliz e linda querendo mostrar as pessoas essa novidade maravilhosa bati com a testa na parede... a Pandora não é disponivel no Brasil. #choremos. E ai depois vem perguntar porque a gente fica baixando coisa da internet, poxa... TÁ VENDO AI.

8 comentários:

  1. Essa vai ser uma das minhas principais dificuldades de adaptação quando eu for pra aí.

    ResponderExcluir
  2. kkkk' ainda não sei se morar no brasil e bom ou não,tem sua vantagens pela bagunça mas tembém tem pela bagunça também,pelo menos lá eles tem o Pandora,e quase tudo melhor que aqui

    ResponderExcluir
  3. existem outras opções como o http://8tracks.com e grooveshark.com por exemplo.

    ResponderExcluir
  4. Uma forma muito simples de "baixar" músicas nos EUA é através de um gravador de áudio chamado Apowersoft Free Audio Recorder. É um software gratuito que consegue capturar o áudio de uma música e identificá-la (excelente para descobrir aquela música que está tocando, mas você não faz a menor ideia de que música seja). Há a possibilidade de gravar o som a partir do microfone, ou a partir do sistema, ou a partir de ambos ao mesmo tempo. Para gravar músicas da internet, aconselho gravar a partir unicamente do sistema. Ele grava a música somente quando ela começa a tocar. Durante a gravação, ele automaticamente extrai as informações sobre a música. E assim que a música para de tocar, ele para de gravar. Ele trabalha muito bem juntamente com o GrooveShark.com, pois as músicas no GS são limpas e possuem começo e fim suavizados. I love the Brazilian way to solve things!

    ResponderExcluir
  5. Aprendi isso da pior forma no meu intercâmbio não gosto nem de lembrar

    ResponderExcluir
  6. Nos sempre avisamos isso para nossos clientes da agência de intercâmbio e já dizemos que não nos responsabilizamos

    ResponderExcluir

Depois de ler esse post MARAVILHOSO você tem que comentar... sério... vou ficar piradinha se você não deixar seu elogio aqui. Já estou ficando... tá lendo ainda isso aqui porque? VAI, COMENTA LOGO!!!