terça-feira, 31 de julho de 2012

Conselho para intercambistas #1 - SORRIA

muita gente me fala como o meu intercâmbio superou todas as expectativas "normais" de uma experiência fora do país. Todos dizem o quão sortuda eu fui de ter uma familia perfeita, amigos companheiros e um colégio que me dava total suporte. Nada disso é uma mentira... me considero mesmo uma pessoa de muita sorte, porém não achem que tudo foram rosas e eu passei 10 meses tranquilos na terrinha do tio sam.

Existirão momentos que você pensará O QUE EU ESTOU FAZENDO AQUI? Existiram pessoas que vão tentar te colocar pra baixo ou falar de sua cultura para menosprezá-lo... Eu nunca passei um "perrengue" muito grande, mas também houveram momentos tristes para mim. Nunca postei aqui no blog quando estava deprê e sei que muitos irão dizer que eu omiti esses sentimentos daqui, mas pra quem me conhece sabe o quanto em qualquer situação como essas eu nunca paro de sorrir e esse é o meu conselho para os futuros jovens viajantes.

Vocês devem estar se perguntando porque eu preferi contar os momentos legais da minha vidinha lá fora e eu vou explicar porquê. Quando eu fiz intercâmbio participei de muuuuitos grupinhos de facebook com outros intercambistas... muitas pessoas estavam vivendo verdadeiros infernos, mas ao invés de tentarem superar obstáculos preferiam chorar nas teclas de um computador. Do que vai adiantar, meus amores? Levante-se, erga-se, pense em como o seu sonho está se realizando e você está deixando as oportunidades irem embora. APROVEITEM SEU ANO DE INTERCÂMBIO COMO NUNCA. Acima de tudo... sejam responsáveis, RESPONSÁVEIS pelo seu ano. Quem faz o intercâmbio é o intercambista, ponham isso na cabeça e meus queridos... NUNCA PAREM DE SORRIR.

2 comentários:

Depois de ler esse post MARAVILHOSO você tem que comentar... sério... vou ficar piradinha se você não deixar seu elogio aqui. Já estou ficando... tá lendo ainda isso aqui porque? VAI, COMENTA LOGO!!!