quinta-feira, 14 de julho de 2011

Visto (√)

 Depois de drama, nervosismo, coração apertando, mão suando, cabeça rodando, eu enfim fui para o Consulado Americano e encarei a entrevista para pegar o visto! Tenso? Um pouco...

Como eu moro em Salvador escolhi o lugar mais próximo pra pegar o visto, Recife. A viagem de Salvador para Recife é muito curta... Muito curta mesmo. 

Entrei no avião.
Avião decolou.
Comandante avisou que ia servir o lanche
Dei uma mordida no sanduiche.
A aeromoça disse "senhora, já vamos aterrisar, me de o sanduiche"
É, fiquei com fome.

Cheguei lá no sábado, porém minha entrevista só tinha sido marcada pra segunda-feira... Fui conhecer um pouco da cidade, mas confesso que não observei muitas das coisas que me mostravam. Eu estava ensaiando na minha cabeça como seria a segunda-feira! Eis que o grande dia chega e a imagem abaixo resume a maior parte do meu dia.


Fila, muita fila! A entrevista estava marcada para as 11hrs, mas como eu estava querendo chegar cedo e tentar ser atendida antes cheguei lá as 8hr30. Não foi uma boa idéia! As filas foram separadas por horário e eu tive que esperar da mesma forma. Quase pude ouvir Pedro Bial dizendo "a prova do líder de hoje consiste ficar em pé na fila do consulado durante o máximo de tempo possivel sem sentar! E... começa AGORA". Mas até que deu pra dar boas risadas na fila... Existe um verdadeiro comércio para suprir as necessidades das pessoas que lá esperam. O tempo não ajudava, fazia sol, depois chovia, mas lá estava o comerciante amigo vendendo guarda-chuva por R$20,00 mas ele avisava "se chover passa pra 25". Galera, quando a chuva começou a cair as pessoas da fila pareciam ter entrado em leilão! "EU PAGO 30", "EU PAGO 40", VEEENDIDOOOOOOO! Um cara até cogitou vender o rim para comprar o bendito guarda-chuva. o.O
Putz, foi um terror aquilo. Ainda rolava no final um escambo "quem não quiser o guarda-chuva quando acabar a entrevista volta aqui e trocamos por três águas". Uau, seu guarda-chuva que antes valia um rim agora vale três águas, valeu vida, amo você!

Entrei no consulado, entreguei alguns documentos para o atendente que virou pra mim "ei, falta um negocio aqui". Coração parou, né?! Mas no fim era só uma assinatura minha que saiu muito tremida! Peguei minha senha e esperei ser chamada, estava tão nervosa... Quando vi minha senha no monitor, respirei fundo e fui encarar a entrevista com aqueles milhões de papéis na mão. Fui ao guichê específico e me deparei com uma mulher gordinha, de óculos, de aparência... aparência AMERICANA! Gente, ela era muito simpática. Nervosismo a toa.

americana: Olá! Você é a Camila, certo?!
eu: Oi, sou sim...
americana: Então Camila, você já sabe pra onde vai?
eu: Err... não.

Nesse momento achei que meu visto iria ser negado.

americana: Ahh, tudo bem! Você vai fazer high school... Sabe falar inglês? Aonde você estuda inglês?
eu: Sei! Já sou formada!
americana: Então vamos testar esse inglês.

 E ai ela começou a falar comigo parecendo que eramos amigas de infância, foi tão divertido! Ela me perguntou aonde eu queria ficar nos EUA, eu disse que adoraria ir para a Califórnia, mas sabia que não iria para lá pois meu aeroporto vai ser o de NY e eu provavelmente fique nessa área! Eu falei tão rápido e segura que até meu pai ficou me olhando com uma cara de  "OMG". Continuei dizendo que mesmo não indo morar lá ainda iria conhecer e sabe o que ela fez? Cruzou os dedos e disse "estou torcendo por você!" Seguido de (agora em português) "Camila, seu visto foi aprovado".

Eu queria pular, gritar, abraçar aquela mulherzinha simpática que me fez ficar tão calma e me aprovou o visto! Achei que seria inapropriado e apenas dei um sorriso! Meu visto chega daqui a 10 dias pelo correio, já no passaporte. \o/
Depois de horas naquela fila, depois de tanta tensão tudo havia dado certo! Ela não me pediu nenhum papel e tudo durou menos de 3 minutos! Ahh, enfim pudia respirar! Obrigada a meus pais, a meu agente, a acadimia e claro, a mulherzinha simpática que cruzou os dedos e torce para eu conhecer a Califórnia! E vocês, torcem também?! =)

4 comentários:

  1. Awwwwn que bom que foi aprovado! Vamos torcer para você conhecer a Califórnia!

    http://biscoitodocepordin.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Aff, aquele consulado tem filas malignas! E 20 conto num guarda-chuva de camelô? Que #VDM

    Beijos e congratulações,

    Manu, a Neves.

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkk no outro post eu comentei como seria ... mas estou torcendo por você ainda bem que deu certo.
    bj

    ResponderExcluir
  4. adorei os detalhes!
    depois de tanto sufoco, eu tbm torço pra vc conseguir (pelo menos)conhecer a Califórnia!
    Boa Sorte CAMILA ROSSI

    ResponderExcluir

Depois de ler esse post MARAVILHOSO você tem que comentar... sério... vou ficar piradinha se você não deixar seu elogio aqui. Já estou ficando... tá lendo ainda isso aqui porque? VAI, COMENTA LOGO!!!