sexta-feira, 29 de julho de 2011

Kit de Intercâmbio!

Ahhh, estou tão feliz hoje! Muito feliz! Chegou pelo correio, agora a pouco, meu Kit de Intercâmbio da AFS. Admito, me surpreendi... Veio várias coisas bem legais para a minha viagem:


Tudo tão lindo, né?! Até canetinha com o emblema da AFS veio... Estava escrito em um papel separado para o que cada coisa servia. A caneta é um incentivo para eu fazer um diário! Haha, pode ter certeza que eu já comecei o meu :)
Esses cartões na foto são feitos para colocar meu nome e endereço americano, eles vão ser colocados na minha mala. O Kit também veio com um CD de slides brasileiros, tudo em inglês, ele fará um auxilio para uma futura apresentação sobre o Brasil que terei que fazer na minha escola americana. Ah, adorei o kit de higine pessoal! Bem prático e útil. 
As Havaianas e aquele 'pin' ali do lado (que tem a bandeira do Brasil e uma bandeira da AFS) são para eu presentear alguém de lá... Ou seja: minha missão é tentar conseguir pin de outro país!
A única coisa que eu esqueci de fotografar foi a camiseta! Eu pedi tamanho "M" e ficou enorme... Então já corri pra costureira, segunda-feira recebo ela de volta e boto aqui a foto! Esta camiseta é de uso obrigatório... Com ela eu vou ser facilmente reconhecida nos aeroportos!
Bom, amei meu Kit de Intercâmbio e estava morrendo de ansiedade para ele chegar logo... Até que enfim minhas preces foram atendidas, né?! 

UPDATE: Minha viagem foi remarcada! Passou do dia 10 de Agosto para o dia 26 de Agosto!

terça-feira, 26 de julho de 2011

Forever Alone?

Entrei hoje no grupo do facebook de intercambistas que vão para os EUA... Até que me deparo com isso:


Pelo menos não sou só eu sem familia, né?! Hahaha' Positive Vibrations!

terça-feira, 19 de julho de 2011

#3 Vlog

Mais um video do meu diário de intercâmbio no youtube! Nesse eu falo sobre visto, orientação e a surpresa da minha irmã... Garanto que vocês vão rir muito, sobretudo do meu sotaque. Sério, ele tava muuuuito atacado no dia. Juro que não falo assim... HAHAHA'

Se inscreva no canal: www.youtube.com/milarossi



Orientação

Depois daquele drama todo pra tirar o visto eu estava livre, leve e solta para curtir Recife numa boa... NÃO! No outro dia já estava voltando para Salvador. Quando entrei no avião percebi que logo atrás da minha poltrona estava uma familia de argentinos. Tudo bem serem argentinos, mas a questão é que eles pareciam estar tendo o primeiro vôo da vida deles, foi muito chato. Um garoto um pouco mais novo do que eu parecia uma criancinha... Empurrou minha cadeira o vôo todo e quando digo vôo todo, digo 55 minutos de porrada nas minhas costas. Vendo pelo lado bom até que foi uma massagem... Tentei dormir, mas não deu porque eles também não paravam de falar! Putz... Tá vendo ai, depois não sabe porque brasileiro tem rixa com argentino!

Quando cheguei em Salvador estava toda quebrada. Peguei minhas malas e pude ver minha irmã gravando minha saída do aeroporto. Ahhhh fêêêla... Eu parecendo uma morta-viva, ela vem me gravar... Eu mal sabia que ela tinha preparado uma surpresa em casa para se redimir da história do 1º de Abril. Ela tinha feito uma mesa com várias delicias americanas... Foi muito legal, a nao ser pelo fato de que nem pude comer nada. Sai voando de casa para a reunião com os outros intercambistas da AFS.

A orientação foi em uma pousada de frente para a praia. Começava as 11hr e eu só fui chegar 18hr! (nem me atrasei, né?!) Chegando lá todos estavam conversando e eu pude conhecer mais duas pessoas que vão pros EUA! Uma delas até já tem família (sortuda...). Como primeiro dinâmica de grupo fomos separados em duplas e eu ganhei uma folha com um desenho e tinha que falar o que tinha nela para a minha dupla, só que de costas, e ela tinha que desenhar. No final: FIASCO TOTAL. Nosso desenho saiu horrivel, mas valeu para dar boas risadas...
Mcdonald's e os que vão pros EUA

Na orientação ficamos sabendo de várias coisas... de como vai ser nossa experiência, as regras que não podemos quebrar, os obstáculos que teremos que superar! Como dormimos na pousada, ao final de tudo já pareciamos uma grande familia, todos no preparatório para o grande dia. São oito intercambistas ao todo, contando comigo, que vão viajar daqui de Salvador. Os países são: EUA, Alemanha, Finlândia, Itália e Dinamarca.

Dormimos na pousada, fizemos muuuitas dinâmicas e as 16hr eu já estava de volta a minha casa, com o pensamento longe eu admito...Estou sonhando acordada no dia que eu pego minhas malinhas e viajo para o meu destino final: A terrinha do tio Sam! \o/

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Visto (√)

 Depois de drama, nervosismo, coração apertando, mão suando, cabeça rodando, eu enfim fui para o Consulado Americano e encarei a entrevista para pegar o visto! Tenso? Um pouco...

Como eu moro em Salvador escolhi o lugar mais próximo pra pegar o visto, Recife. A viagem de Salvador para Recife é muito curta... Muito curta mesmo. 

Entrei no avião.
Avião decolou.
Comandante avisou que ia servir o lanche
Dei uma mordida no sanduiche.
A aeromoça disse "senhora, já vamos aterrisar, me de o sanduiche"
É, fiquei com fome.

Cheguei lá no sábado, porém minha entrevista só tinha sido marcada pra segunda-feira... Fui conhecer um pouco da cidade, mas confesso que não observei muitas das coisas que me mostravam. Eu estava ensaiando na minha cabeça como seria a segunda-feira! Eis que o grande dia chega e a imagem abaixo resume a maior parte do meu dia.


Fila, muita fila! A entrevista estava marcada para as 11hrs, mas como eu estava querendo chegar cedo e tentar ser atendida antes cheguei lá as 8hr30. Não foi uma boa idéia! As filas foram separadas por horário e eu tive que esperar da mesma forma. Quase pude ouvir Pedro Bial dizendo "a prova do líder de hoje consiste ficar em pé na fila do consulado durante o máximo de tempo possivel sem sentar! E... começa AGORA". Mas até que deu pra dar boas risadas na fila... Existe um verdadeiro comércio para suprir as necessidades das pessoas que lá esperam. O tempo não ajudava, fazia sol, depois chovia, mas lá estava o comerciante amigo vendendo guarda-chuva por R$20,00 mas ele avisava "se chover passa pra 25". Galera, quando a chuva começou a cair as pessoas da fila pareciam ter entrado em leilão! "EU PAGO 30", "EU PAGO 40", VEEENDIDOOOOOOO! Um cara até cogitou vender o rim para comprar o bendito guarda-chuva. o.O
Putz, foi um terror aquilo. Ainda rolava no final um escambo "quem não quiser o guarda-chuva quando acabar a entrevista volta aqui e trocamos por três águas". Uau, seu guarda-chuva que antes valia um rim agora vale três águas, valeu vida, amo você!

Entrei no consulado, entreguei alguns documentos para o atendente que virou pra mim "ei, falta um negocio aqui". Coração parou, né?! Mas no fim era só uma assinatura minha que saiu muito tremida! Peguei minha senha e esperei ser chamada, estava tão nervosa... Quando vi minha senha no monitor, respirei fundo e fui encarar a entrevista com aqueles milhões de papéis na mão. Fui ao guichê específico e me deparei com uma mulher gordinha, de óculos, de aparência... aparência AMERICANA! Gente, ela era muito simpática. Nervosismo a toa.

americana: Olá! Você é a Camila, certo?!
eu: Oi, sou sim...
americana: Então Camila, você já sabe pra onde vai?
eu: Err... não.

Nesse momento achei que meu visto iria ser negado.

americana: Ahh, tudo bem! Você vai fazer high school... Sabe falar inglês? Aonde você estuda inglês?
eu: Sei! Já sou formada!
americana: Então vamos testar esse inglês.

 E ai ela começou a falar comigo parecendo que eramos amigas de infância, foi tão divertido! Ela me perguntou aonde eu queria ficar nos EUA, eu disse que adoraria ir para a Califórnia, mas sabia que não iria para lá pois meu aeroporto vai ser o de NY e eu provavelmente fique nessa área! Eu falei tão rápido e segura que até meu pai ficou me olhando com uma cara de  "OMG". Continuei dizendo que mesmo não indo morar lá ainda iria conhecer e sabe o que ela fez? Cruzou os dedos e disse "estou torcendo por você!" Seguido de (agora em português) "Camila, seu visto foi aprovado".

Eu queria pular, gritar, abraçar aquela mulherzinha simpática que me fez ficar tão calma e me aprovou o visto! Achei que seria inapropriado e apenas dei um sorriso! Meu visto chega daqui a 10 dias pelo correio, já no passaporte. \o/
Depois de horas naquela fila, depois de tanta tensão tudo havia dado certo! Ela não me pediu nenhum papel e tudo durou menos de 3 minutos! Ahh, enfim pudia respirar! Obrigada a meus pais, a meu agente, a acadimia e claro, a mulherzinha simpática que cruzou os dedos e torce para eu conhecer a Califórnia! E vocês, torcem também?! =)

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Recife, visto e drama

Olá pessoas!
amanhã vou pegar minhas malinhas e voar para Recife tirar meu visto! A entrevista está marcada para a segunda-feira as 11hr e volto para Salvador só na terça. Olha só como vida de intercambista é agitada: Vou sair do avião, com uma piranha no cabelo, copo do Starbucks  na mão (sentiu o felling da famosa? haha) e coorrer para a reunião dos intercambistas que foi marcada para o mesmo dia. Pois é. Só acontece comigo!

Estou MUITO AFLITA para tirar meu visto. Hoje deu um probleminha nos formulários que eu tenho que levar e eu surteeeeei. Eu sou até centrada, quieta na minha, mas quando perco o controle querida, saaaai de baixo que lá vem o drama me acompanhar. "Oh céus, oh vida!" 
Alguém me arranja um crânio para eu contracenar? 

#Partiu

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Eu vou pra New York?

Você que leu o título do post, pulou da cadeira, sentiu invejinha, gritou, está abrindo o word pra fazer sua lista de encomendas para mim... PARA. Para de surtar e me escuta, quer dizer... Leia-me.


Essa semana eu estou muito ansiosa para receber minha host family! As pessoas me param na rua e perguntam "iai, já sabe pra onde vai?" e eu fico com uma cara de intercambista orfã que imagino ser muito engraçada já que sempre acabam me apontando e dizendo "HAHAHA, ninguem te quer!". Pois é, estou nervosa, aflita, sentimental, mas acima de tudo DEVASSA. Em um ato de loucura e curiosidade ao extremo eu liguei para a sede da AFS (RJ). Isso ai, eu ligueeeei, liguei mesmo.  Sou louucona!

Chamou a primeira vez. Tu. Chamou a segunda vez. Tu. Uma mulher atendeu, eu já comecei a falar "oi, meu nome é camila...", a mulher me interrompeu. QUE ISSO BRASIL? CADÊ A EDUCAÇÃO? ...percebi que era uma máquina. Me constrangi e me perguntei por que a máquina atendeu só na segunda vez. Ela estava no orkut? Haha, piadinha, obvio que não... Ela devia estar no facebook. Não demorou muito para finalmente falar com um humano que me redirecionou para a responsável por dar informações da viagem. Fui curta e grossa.

"Amor da minha vida, paixão, por favor me diz que não sou mais orfã não!"

Tá bom, não fui tão grossa assim, mas juro que fiz uma cara malvada pelo telefone. JURO! A responsável disse "Camila, seus tickets já foram comprados para os EUA. Seu primeiro desembarque é no aeroporto de New York".

parei de respirar.
fui buscar minha bombinha de asma.

"...mas olha Camila, isso não quer dizer que você vai ficar lá. É só o primeiro desembarque."


alguém anotou a placa do balde de água fria que acabaram de jogar em mim?

"se quiser pode falar com o Leandro para obter mais informações. Ele que cuida das hosts family"
opa, um homem, vou seduzir.

"Lê? Oi! É a Mila... Então lelê... Tô aqui meio só, não tenho familia... Será que você ainda não tem nenhuma informação para me dar?" Pisquei o olho sensualmente (sim, pelo telefone).

"não." e desligou.

Pois é, nem com meus dotes sedutores e devassos eu consegui uma informação concreta sobre o que me acontecerá nos EUA. Mas o confirmado é: Primeira parada NOVA IORQUE! ...dei uma pesquisada na região e alguns estados que posso cair além do proprio estado de NY são: Connecticut, New Jersey, Pensylvannia, Maine... Enfim, o sonho de morar na California acabou, mas o de conhecer ainda está de pé. 

Torçam por mim!