Como eu disse no último post encontrar família para te hospedar em outro país é um processo longo e demorado! E cada intercambista acaba criando expectativas nesse tempo... No meu caso criei em minha fértil mente uma 'família ideal' onde não me importo se terei irmãos, tios, avós e vizinhos. A única coisa que me faria ir a lua, me deixar COMPLETAMENTE ENLOUQUECIDA de tanta felicidade é se tal familia morasse na CALIFÓRNIA *todos começam a cantar: "California, here we cooome..."*. Pois é. Esse é o meu SONHO-MOR de intercambista: Live in sunny California :D
Do jeito que anda minha cabecinha qualquer coisa que me digam sobre os Estados Unidos eu já estou morrendo... (sério, estou muito ansiosa mesmo!). Mas sempre tem gente querendo zuar com a minha cara e sempre me dizem
"ÊÊ CAMILA, VOCÊ VAI ACABAR CAINDO EM UMA FAZENDINHA, HEIN?!" ou
"VOCÊ VAI FICAR EM UMA CIDADE PEQUENA DO TEXAS E VOLTAR CANTANDO COUNTRY A LÁ TAYLOR SWIFT"... E por ai vai... Porém, assim como eu existe uma pessoa no mundo com uma mente mais engenhosa
e demoniaca do que a minha:
A mente de Rafaela Rossi, minha irmã mais velha. E o que contarei a seguir é uma história real, um fato medonho. Preparem-se!
Era 1º de Abril de 2011 e lá estava eu no carro com minha mãe voltando de um dia tedioso no colégio. Algumas pessoas zuando as outras, mentindo por conta do dia da mentira, mas nada muito grandioso havia acontecido na escola... Até que mamãe começa a puxar assunto comigo sobre meu intercâmbio. Não precisou de muito para eu desatar a falar sobre minhas expectativas, o quanto eu rezava a noite para que caisse em uma familia Californiana e como eu iria reagir quando recebesse um email da AFS dizendo o local onde eu ficaria por 1 ano!! Mamãe (envenenada pelos planos maqueavelicos de minha irmã) disse-me para checar meus emails sempre, vai que eu não tinha recebido alguma noticia e tava ai sofrendo a toa. Mamãe sempre está certa, então fui checar meus emails... Lá estava ele. Todo em inglês, com um endereço americano dizendo as coisas mais lindas que alguém como eu poderia ler:
"Oi Camila, meu nome é Susie Jenkins e eu e meu marido vimos seu Aplicattion e nos interessamos muito por você. Nós moramos em SAN DIEGO, CALIFORNIA."
. Minha reação:
Eu parecia que tinha feito um gol em plena Copa do Mundo... Pulei da cadeira do computador, sai correndo pelo corredor da minha casa, gritando, chorando, agradecendo a Deus, dizendo EU TO NA GLOBO , mas algo me incomodou... Mamãe estava com uma cara aflita e de riso ao mesmo tempo. Tentei acalmar minha felicidade, sentei novamente na poltrona do computador, olhei nos olhos de minha querida, porém malvada mãe e perguntei: "Mãe, isso é 1º de Abril?". Pedindo desculpas com os olhos, mamãe disse "SIM".
O resto eu prefiro nem comentar...
ainda tenho pesadelos a noite desse trágico dia.
Mas só para informar: É, foi tudo armação da minha irmã que criou um email falso, pesquisou cidades na California, fez uma historinha sobre a minha pseudo-familia e me pegou no 1º de Abril. Com uma irmã dessa, pra que inimigos, né?! (y)